Escrevi um texto no início de 2014, pra umas das edições da Revista Fácil, que tinha o seguinte trecho:

“De repente, as pessoas estão se dando conta, que são necessárias pausas em nossa rotina diária. E na contra mão desta pressa toda, surgiu o conceito do Slow Food. Que não é apenas comer devagar, mas buscar a alma de tudo que está em volta da refeição. De onde vem estes alimentos? Como eles são preparados? Como vive a família do produtor que vendeu as frutas ao restaurante? Utilizaram agrotóxicos nestas verduras? Todo o ciclo de produção dos ingredientes, desde seu cultivo, colheita e transporte, até a forma como ele é preparado, importam para o componente desta tribo.”

Depois de quase 5 anos, muita coisa aconteceu. O mundo não se rendeu ao Slow Food, e ainda por cima em 2018, foi tomado pela propagação de Fake News. Que nada mais é do que o FastFood da notícia – mesmo sem ver a procedência, é conveniente pra minha ideologia, vou repassar…!!!!

Ou seja, continuamos sem dar muita importância pra essência, mas muita pra conveniência. O nome do texto da época foi “Vamos nos importar em 2014…???“, podia apenas mudar para 2019, mas preferi mudar o foco. E numa corridinha (quase caminhada…) matinal, me surgiu o seguinte:

Não devemos acompanhar o ritmo da cidade grande, muito menos do campo. Devemos seguir o ritmo que nos faz bem…!

Então o foco, não deve ser o que vem de fora pra dentro, mas o que vem de dentro pra fora! Um pouco de SlowFood é excelente, mas às vezes temos que recorrer ao FastFood. Ninguém sobrevive só de trabalho, muito menos só de repouso. Comer frutas e verduras diariamente faz bem, mas um bacon com ovos no fim de semana, restaura a alma. Não devemos buscar o resultado final, mas aproveitar o caminho…! Se for muito bom, mas te deixe com remorso, te faz mal.

Encontre o que te faz bem na maioria do tempo. Encontre o que te completa. Encontre o que te dá prazer. Encontre o que te preenche.

Encontre o seu equilíbrio!

img_3631

One thought on “Equilibrio…!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s