Muitas vezes começamos nossos projetos por onde achamos que ele deveria estar depois de prontos. Nossas promessas de fim de ano, sempre são emagrecer, ganhar mais dinheiro ou ir pra um emprego melhor, ao invés de: vou entrar na academia, correr ou aprender novas competências. Estamos sempre atrás do que invejamos nos outros, no que vemos nas redes sociais ou na televisão.

Vamos buscar projetos que acreditamos por essência, não apenas para ganhar dinheiro. Fazendo o que gostamos, consequentemente faremos bem feito e o retorno é garantido – claro que não é fácil…!

  1. https://www.youtube.com/watch?v=ENCW3PEJLl4 – (cenas do filme Into the Wild, com música Society, de Eddie Vedder – legendada em português);
  2. https://www.youtube.com/watch?v=qmaq15qL7Q8 – (texto “Se o dinheiro não existisse?, lido por Alan Watts – legendado em protuguês).
  3. “Uma das poucas leis férreas da história é que os luxos tendem a se tornar necessidades e gerar novas obrigações”, trecho do livro “Uma Breve História da Humanidade – Sapiens”, de Yuval Noah Harari.

Sou fã do filme (1), deste pequeno vídeo (2) e recomendo a todos este livro (3).

A partir de 2018, também escreverei depois de tomar umas taças de vinho, e marcarei estes textos como “Depois do Vinho”.

Vamos filosofar…

IMG_2622.JPG

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s