Chegamos no final desta viagem tão especial (talvez por isso, tenha demorado tanto a escrever este post…). Em nosso quarto dia, fomos mais uma vez em apenas uma vinícola, com visita e almoço. A eleita da vez foi a Norton (http://www.norton.com.ar). Confesso que muito mais pelo restaurante, do que pela própria vinícola. A visita terminou surpreendendo, apesar da impessoalidade, já que nos juntamos a mais 10 pessoas, o que consideramos normal pelo tamanho da bodega. Passamos por todo pátio produtivo e degustamos um vinho de cada linha da vinícola.

Depois de uma rápida parada na lojinha, onde compramos alguns vinhos e brindes para os amigos que ficaram no Brasil – levei um Gernot Langes e uma caixa do Lote, que dividimos um para cada casal (a caixa é vendida apenas com 3 garrafas), com a promessa de tomarmos juntos no primeiro jantar em Recife, que ainda não rolou.

Daí, seguimos para o restaurante da Vinícola, que fica no mesmo prédio, o La Vid (http://www.norton.com.ar/laVid.php?idLaVid=7). Outra experiência gastronômica incrível – aqui agradeço ao amigo Ricardo Gonçalves, do Empório 4 Elementos, que viabilizou a reserva e a visita, já que não conseguimos fazer pelo site! Foram 7 etapas, todas harmonizadas perfeitamente. Começamos com um espumante, seguimos pelos tintos leves e finalizamos com uma grappa. As fotos falam por si, por isso postarei todas separadas (cuidado pra não babar no seu telefone/computador…).

20160713 - la vid 1

20160713 - la vid 2

20160713 - la vid 3

20160713 - la vid 4

20160713 - la vid 5

20160713 - la vid 6

20160713 - la vid 7

Valeu a pena ou não? Foi realmente especial. Depois do almoço, decidimos dar um passeio pelo Calle Sarmiente, no centro da cidade, e para não ficarmos no seco, entramos na loja de vinhos Alpataco (http://www.alpatacoweb.com.ar), onde tomamos duas garrafas de vinho e continuamos nossa caminhada pela principal rua comercial de Mendoza.

Finalmente, seguimos direto para o jantar no Francesco (http://www.francescoristorante.com.ar), um Italiano que fechou com chave de ouro nossa viagem. Depois de tanta foto dos pratos do almoço, pouparei vocês. Mas faço questão de registrar o melhor da viagem – as companhias. Costumo de dizer que para beber um bom vinho, o vinho tem muito pouca influência – o que realmente importa são as pessoas que estão segurando as taças ao seu redor…!!!!

20160713 - francesca 1

Um brinde e até nossa próxima aventura enogastronômica!!!

 

2 thoughts on “Viagem à Mendoza – Dia 4

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s