Em nosso terceiro dia em Mendoza, com o reforço de mais um casal, optamos por fazer apenas uma vinícola. Porém, investindo numa visita mais completa. Posso garantir que não erramos…!!!
Fomos muito bem recebidos na Lagarde (http://www.lagarde.com.ar), por Juan Roby, o Enólogo Chefe da bodega, que nos acompanhou numa degustação de toda linha produzida por eles. Se vocês derem uma pesquisada, vão ver que a Lagarde não tem uma produção de grande volume, porém fazem um trabalho muito diferenciado por lá, e os vinhos são realmente muito elegantes e com preços acessíveis, considerando a qualidade. Ps: Agradecimento especial ao amigo Tiago Emery, que fez nossa reserva na vinícola..!
Começamos com um tour pela Bodega, e conhecemos a história da Lagarde.
Na sequencia, fomos ao que interessa, experimentando os vinhos da linha Altas Cumbres, Varietal, Guarda, Primeras Viñas e o Henry. Com a presença do enólogo, pudemos tirar todas nossas dúvidas, e apreciar de forma mais detalhada cada uma das garrafas, que não foram poucas…!!
Depois, partimos para o almoço harmonizado no restaurante da própria Lagarde. Como referência, este restaurante está em No 1 do TripAdvisor de Mendoza. Foi realmente especial; o atendimento, a comida, a harmonização e o astral do ambiente. Nota 1.000.
À noite, depois de um breve descanso, fomos jantar num dos melhores restaurantes da cidade: o Azafrán (http://azafranresto.com). Estive em Mendoza 3 vezes, e em todas fui jantar lá. Não me decepcionei nenhuma vez – inclusive nesta última visita, estivemos lá no primeiro dia da viagem para um jantar rápido, apenas eu e Marcinha. Descontraído e intimista, com um menu reduzido, mas bem diversificado. Não tem carta, e o cliente entra na adega para escolher seu vinho. Resolvemos ficar numa mesa redonda, localizada dentro da adega. Assim pudemos conversar (alto) sem atrapalhar o ambiente do restaurante…!!!!
Já estou com saudades, e amanhã publico nosso último dia, que também foi especial..!!!